terça-feira, 15 de novembro de 2011

CANCELAMENTO DA SEMANA THATU PEREIRA DE MÚSICA

Como ficou comprovado, desde a sua inauguração o Teatro Municipal “Cacilda Becker” jamais contou com a regularidade quanto aos aspectos de segurança, o que poderia ter gerado graves acidentes nos 16 anos de atividade, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Precisou a sociedade civil organizada intervir judicialmente para que o patrimônio artístico-cultural fosse valorizado e a população fosse resguardada de acidentes, isso por meio da condenação do ente público municipal na obrigação de fazer as reformas necessárias.

No entanto, vimos que o prazo judicial para a regularização do Teatro Municipal foi descumprido pela Prefeitura em mais de 12 meses, o que gerou a condenação judicial no pagamento de multa de 30 mil reais.

Agora, existe outro prazo judicial para a Prefeitura Municipal (de 3 meses a contar de agosto/2011), referente às demais reformas, mas já se percebe a incapacidade dos agentes políticos municipais em cumprir mais essa ordem judicial. O resultado é que mais uma vez o povo pirassununguense sairá no prejuízo, ao ser privado da realização da 18ª edição Semana Thatu Pereira de Música, conforme mostrou a reportagem do jornal O Movimento no último sábado.

Diante disso, torna-se imperativo que providências sejam tomadas com a finalidade de investigar porque os agentes políticos municipais insistem em descumprir ordem judicial, pois esse descumprimento acaba por gerar prejuízos significativos. A sociedade deve exigir a apuração dos fatos e a individualização das responsabilidades, até porque o erário municipal não pode suportar eternamente essas multas, que deverão ser direcionadas aos causadores do prejuízo como ação pedagógica.

Que Deus ilumine a consciência dos representantes do Ministério Público e dos Vereadores Municipais, aos quais passa-se a palavra!!!

MARCO ANTONIO MAGALHÃES DOS SANTOS
Observatório Cidadania de Pirassununga

RENATO PARIZE DE SOUZA
Observatório Cidadania de Pirassununga

Nenhum comentário:

Postar um comentário