quarta-feira, 13 de julho de 2011

MOVIMENTO PIRASSUNUNGA NÃO PODE PARAR!


MANIFESTO CIDADÃO DE 09 DE JULHO DE 2011


Povo, levante-se para a luta.
Cidadão, exija teus direitos.
Ser Humano, valorize o dom da vida.
Pirassununguense, assuma o governo da tua cidade.


Não podemos mais ficar reféns das impropriedades daqueles que exercem cargos públicos sem observar as reais necessidades da coletividade. O País mudou, as leis mudaram, e essas pessoas precisam aprender a se recolocar na ordem jurídica vigente, isso como uma questão obrigacional e vinculada ao espírito público.

É preciso avançar nas questões afetas à coletividade, é preciso romper com a mística de que o povo precisa de apenas “pão e circo”, que o povo pode ser tratado como “massa de manobra”, que o povo não precisa de investimentos e de políticas públicas.

Foi a partir dessa perspectiva que nasceu o Movimento “Pirassununga não pode parar”, um movimento absolutamente sem caráter político-partidário, que foi convocado por cidadãos que desejam um futuro melhor para a sua cidade e que não estão satisfeitos com o rumo do desenvolvimento local.

Precisamos urgentemente de um projeto de desenvolvimento sustentável minuciosamente planejado, que privilegie investimentos na geração de emprego e renda, em educação de qualidade, na preservação ambiental, na área de segurança, e que possa proporcionar melhores condições de vida para a população pirassununguense.

Além disso, opondo-se à construção de novos prédios públicos, que se apresentam muitas vezes como verdadeiros “elefantes brancos”, há que se priorizar o atendimento das demandas sociais, proporcionando dignidade ao povo pirassununguense através do oferecimento de serviço de saúde de qualidade, de programa habitacional, do atendimento especial à infância, juventude e terceira idade, com alternativas de lazer saudável, incentivo ao esporte e à cultura.

Mas nada disso fará sentido se não houver a democratização da gestão pública e a transparência dos atos de governo, por meio do fortalecimento dos conselhos municipais, das audiências públicas, e da melhor distribuição da imprensa oficial, para que a sociedade possa estabelecer o controle social, que é o antídoto contra a improbidade administrativa e a corrupção.

Justificar o resultado de pesquisas é muito fácil e não requer maiores esforços. O que precisamos de fato é a efetivação de políticas públicas que garantam direitos, até porque estamos muito longe daquilo que é necessário, por isso convocamos esta manifestação cidadã, que se apresenta como a primeira ação afirmativa de muitas outras que virão, e a nossa esperança haverá de levar em frente essa corrente do bem.

Enfim, neste dia 9 de julho, em que o Estado de São Paulo comemora a coragem dos jovens paulistas que se colocaram contrários à ditadura Vargas, o povo pirassununguense sai às ruas por amor a esta cidade, o povo pirassununguense sai às ruas para dizer às autoridades municipais que não está satisfeito com o desenvolvimento local, e que exige mudanças urgentes.


Assina este manifesto: Movimento Pirassununga não pode parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário